terça-feira, 3 de outubro de 2017

Banda MONSTRACTOR no bloco "BARULHO NOISE" no Comando Noise dia 08/10/2017

Release – História:
Monstractor é uma banda Resendense que  foi formada em 2012, por Christian Klein (vocal e baixo - Ex - Expantor), Diego “MONSTERMAN” (Guitars) e Demetrios M. (Bateria).
Assim que a banda se formou as ideias e composições foram surgindo, o que levou o trio a realizar uma série de gravações por conta própria, como uma espécie de pré-produção para um possível disco.
Em 2012 a banda montou um set list com 8 músicas autorais, e as lançou na internet a efeito de divulgação.
As músicas tiveram considerável aceitação no youtube e  redes sociais.
Entre os anos de 2012 e meados de 2013, o Monstractor, com base em suas faixas autorais, realizou diversos shows na região sul fluminense do Rio de Janeiro, na capital, na capital de São Paulo, e em alguns festivais e cidades de Minas Gerais.Em 2014 a banda decidiu buscar um maior profissionalismo, o que levou-os diretamente aos cuidados de Marcello Pompeu e Heros Trench (Integrantes do KORZUS e produtores musicais do renomado MR.Somstudio -SP).
O ano de 2014 foi estritamente dedicado às gravações, e a banda se ausentou dos palcos nesse período.
No decorrer do ano de 2015, o Monstractor se focou no lançamento do “Recycling Thrash” ( o debut gravado no Mr. Som), cedendo diversas entrevistas, para dentro e fora do país, sites, blogs, revistas e mídia especializada.
Em setembro do mesmo ano finalmente foi lançado o disco, com ótima receptividade e grande público (Cerca de 15000 pessoas na cidade de Resende RJ, junto ao Raimundos.
Também em 2015, o Monstractor  fecha acordo com a gravadora DIE HARD Records, que a partir daí começa  a distribuição do disco, que contém  12 faixas e conta com participação especial de Marcello Pompeu (KORZUS) nos vocais.
O disco “RecyclingThrash” também está  disponibilizado na internet. E tem recebido críticas muito positivas da mídia e público.
Ainda em 2015 a banda ficou em 2º lugar nas votações dentre mais de 100 bandas,  para que se apresentassem no METAL LAND , festival este  que ocorreu em Altinópolis (SP) e contou com diversas bandas já renomadas no cenário nacional e internacional (Sepultura, Krisiun, André Matos, Voodoopriest, Matanza, Tim  Ripper Owens, Claustrofobia e muitos outros).
O Monstractor explora uma forma própria de fazer thrash metal, logicamente com guitarras pesadas, riffs certeiros e rápidos, com passagens cadenciadas e vocais que mesclam do rock’n roll ao death metal, mas com uma pegada e personalidade únicas.
Segundo à mídia especializada , uma das características da banda é ter uma sonoridade diferente a cada música, sem soar monótono ou cansativo, e ao mesmo tempo sem perder sua identidade musical, direta e coesa.
No início de 2016, a banda foi citada por diversos blogs e sites dentre os melhores lançamentos de 2015.
E os temas abordados nas letras chamam atenção de entusiastas em ficção, monstros, Ufologia, e diversos.
Em 2017 o Guitarrista Thomas Abrantes assumiu a segunda guitarra, e no monmento a banda se encontra em processo de criação e gravações do segundo álbum.
Line up atual (2017)

Christian Klein (Vocais e baixo), Diego MONSTERMAN (guitarra), Thomas Abrantes (Guitarra), Demetrios Maia (Bateria)
Resenhas do Album Recycling thrash :
Metalm Samsara :
Nota de lançamento no Whiplash:
Roadie Metal:
Portal do Inferno:
Brasil Metal História:
primitive ways (EUA):
Revista Metal Rock Online:
Obscure compromisse Webzine:
Roadie to Metal:
Entrevistas e matérias:
Roadie Metal: “5 novas bandas que irão provar que o metal não morreu”:
Som do dock magazine (Portugal) :
Over Metal:
Revista Rock metting:
Rio de Metal:
citações: Melhores do ano 2015
http://www.portaldoinferno.com.br/materias-especiais/2015-um-ano-e-um-pouco-mais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário