quarta-feira, 22 de novembro de 2017

DANCING FLAME no bloco "NOVEMBRO NOISE" no COMANDO NOISE dia 26/11/2017 (Domingo)

Desde o seu inicio a Dancing Flame tem a proposta de transitar entre o Hard Rock e o Heavy Metal, unindo peso e melodia dentro de uma variação harmônica e melódica, por vezes incorporando referências de outros estilos musicais, definindo assim sua personalidade musical.

O último álbum "Carnival of Flames", lançado em 2014, obteve ótima repercussão na mídia especializada e junto ao público. Nele a banda contou com as participações especiais de Mark Boals (ex-Yngwie Malsmteen) em "Follow the Sun" e D.C Cooper (Royal Hunt) na balada "Dry my Tears" e teve oportunidade de realizar a masterização no lendário estúdio Sterling Sound de Nova Iorque, o que sem dúvida contribuiu para realçar os arranjos. Após este trabalho a banda participou do tributo "Flight Without Back" à banda paulistana Harppia, lançado em 2015 pela gravadora portuguesa Metal Soldiers, tendo a oportunidade de regravar o clássico "Salém Cidade das Bruxas". A versão foi muito elogiada no meio metálico, inclusive por integrantes do próprio Harppia.

Em relação a novos projetos a banda se encontra em fase de pré-produção do novo álbum, trabalhando num repertório de 12 músicas, aonde se mantém fiel ao seu Hard Heavy. O álbum tem previsão de lançamento para o final de 2017.


Membros da banda
Vocals - Adriano Oliveira
Guitar - Emerson Mello
Guitar - Leonardo Necas
Bass - Rafael Muniz
Drums - Eduardo Coimbra

Cidade natal
Volta Redonda - Rio de Janeiro - Brasil

https://www.facebook.com/dancingflameband/

Nenhum comentário:

Postar um comentário