quarta-feira, 22 de novembro de 2017

MORTAGE no bloco "NOVEMBRO NOISE" no COMANDO NOISE dia 26/11/2017



Banda formada em 1998, com o nome de Morticínio,  em Campinas/SP por Daniel Beraldo (Bateria). No mesmo ano, lançou a Demo GOING TO THE OTHER SIDE, que teve boa receptividade tanto pela crítica quanto pelo público banger do interior paulista. No período participou de diversos eventos no estado de SP tocando com ícones do interior como Zoltar, Queiron, Sun & Steel entre outras.

Após algumas mudanças de formação e tentando caracterizar seu som, em 2001 a banda firma a formação com Daniel Beraldo (D), Raphael Lombriga (B/V), Adriano (G) e Hélio Brandão (G).

Sempre na tentativa de criar um estilo próprio de 2001 à 2004 as composições foram fluindo. Com temática como a guerra, as angustias existenciais da humanidade e críticas ao fanatismo a banda foi moldando sua personalidade.

Em 2005 André Boonen se junta à banda para substituir Hélio Brandão e em seguida, 2006 o primeiro full-lenght TRENCH FOR EVOLUTION é lançado pela Kill Again Records, importante selo do underground que já havia revelado o Violator.

A banda continuou seguindo o seu processo criativo e em 2009 Hélio Brandão retorna no contrabaixo e no início de 2011 é lançado pelo mesmo selo o segundo full lenght intitulado THE WAR IS NOT OVER.

Em seguida com a saída de Raphael Lombriga, Fábio Lupus do Tempestilence se une à banda nos vocais. Com esta formação em 2015 o Mortage lança juntamente com outro ícone do interior paulista, o Vulture de itapetininga um split vinil, BLOODBATH IN PROMISED LAND, lançado pelos selos Arsenal Records, Sacrametal Records e Since 72 Records.

O Mortage aos longos dos anos foi moldando seu estilo de som que gira entorno do Thrash/Death/Black Metal, com muita personalidade, sem ser cópia de nenhuma outra banda do gênero. A banda participou também de coletâneas pelo Brasil e também fora do país, apresentou-se em diversos eventos importantes pelo Estado de São Paulo e Brasília, como abertura de shows para bandas do metal nacional e internacional.

Facebook.

Clipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário