terça-feira, 28 de novembro de 2017

TELLUS TERROR no bloco "BARULHO NOISE" - o espaço das bandas underground, no COMANDO NOISE dia 03/12/2017 (Domingo)

Criadores do estilo M.M.S. (Mixed Metal Styles), Tellus Terror se dedica a compor uma mistura de estilos do Metal como Death Metal, Black Metal, Thrash Metal, Grindcore, Splatter, Doom Metal, Gothic Metal, Heavy Metal, Power Metal, Dark Metal, Hard Rock etc... em suas próprias músicas. Nunca se sabe o que virá nas músicas criadas pela banda Tellus Terror.

Tellus Significa Planeta Terra em Latim.

Tellus Terror foi também criada para dar suporte para todos os estilos de Rock e Metal, e tentar de alguma forma unir estas tribos destas vertentes, sem que façamos uma separação entre elas.

Tellus Terror foi fundada por Felipe Borges (Todos os Vocais).

O Brasão e o Logo da banda, foram criados por Seth Siro Anton (Septic Flesh – Grécia).

Tellus Terror é TOTALMENTE CONTRA todo e qualquer tipo de racismo. Nós não discutimos religiões, Raça, orientação sexual, política etc... Nós acreditamos que TODO ser Humano independente de suas escolhas tem o mesmo valor para nós. E nós os valorizamos acima de tudo.

Tellus Terror Sempre apoiará a cena Metal, e nós pretendemos fazer tudo que for possível e razoável, para ajudar no que nós pudermos.


Tellus Terror foi fundada no dia 17 de Novembro de 2012 por Felipe Borges, com o intuito de fazer um som agressivo porém com uma ampla mistura de gêneros do Metal e do Rock, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro.

O primeiro desafio foi definir o estilo da banda, para o som idealizado, e com isso foi criado o estilo M.M.S. (Mixed Metal Styles), para deixar a banda livre para misturar em suas composições o Death Metal, Black Metal, Thrash Metal, Doom Metal, Gothic Metal, Heavy Metal, Power Metal, Splatter, Grindcore, Hard Rock etc...

A banda conta com a formação dos integrantes:

Felipe Borges – All Vocals
Wederson Félix – Lead And Rhythm Guitars
Alvaro Faria – Lead And Rhythm Guitars
Arthur Chebec – Bass
Ramon Montenegro – Keyboards And Synthesizers

A banda decidiu não começar a carreira com um EP nem um Single, e preferiu ensaiar durante 1 ano, para criar 10 músicas, com tempo e material o suficiente para gravar de cara um Álbum Full Lenght.

Com a idéia inicial montada, Felipe Borges começou a escrever todas as letras do Álbum, e montar o conceito do primeiro álbum, titulado EZ Life DV8 (Lê-se Easy Life Deviate, Desvio Fácil da Vida), que é baseado em uma teoria de como a vida começou (A partir da explosão do Big Bang como conhecemos), passando pela formação dos planetas, da vida, de como somos capazes de destruí-la, de como vivemos ao passar dos anos, de como seria o panorama do fim dos tempos, retratando como a gente imagina que a vida poderia acabar de fato, e o que poderia ser feito para a continuação de nossa espécie, e por fim, retratando que tudo o que possamos imaginar é um erro, e que a morte é certa não importa o que façamos.

O álbum conta com grandes nomes, em sua produção como:

Seth Siro Anton (Septic Flesh – Grécia) – Responsável por toda a arte do Album EZ Life DV8, e da criação do Brasão e do Logo da banda

Fredrik Norstrom (Studio Fredman – Suécia) – Responsável pela Mixagem e Masterização do álbum EZ Life DV8.

Pat Power (Baterista do Dream Evil – Suécia) – Responsável pelas correções “finas” dos clicks das músicas.

O lançamento do álbum de estreia está previsto para final de Maio de 2014, e será quando a banda de fato vai iniciar a sua estrada em shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário