segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

RUINS OF ELYSIUM no bloco "ROADIE NOISE (Assessoria Roadie Metal)" no Comando Noise dia 07/01/2018 (Domingo)


1 - O COMEÇO

                Ruins of Elysium é uma banda de Epic Symphonic Metal nascida da vontade do Tenor Drake Chrisdensen em criar uma banda de heavy metal que dependeria exclusivamente de voz masculina operística, algo raramente feito no cenário. Os vocais líricos femininos já se fazem presentes a muito tempo no symphonic metal, mas a Ruins of Elysium se destaca por ser a primeira banda a contar somente com um vocal lírico de Tenor, além de reunir a grandeza de trilhas sonoras épicas com o peso e velocidade do metal. Nascida no meio de 2013, a banda lançou em 2014 seu primeiro registro, o EP Prince, onde também evidenciou uma característica marcante do grupo: a abordagem de temas geeks em suas músicas. Letras sobre jogos como Final Fantasy e Dragon Quest fizeram parte da discografia da banda e continua sendo fonte de inspiração para o trabalho da Ruins of Elysium, mas não apenas isso.
                No dia 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, Ruins of Elysium lançou DAPHNE, um EP épico e bombástico tocando em questões sociais como a homofobia, na canção No You're Not, e empoderamento feminino, como visto no épico de 10 minutos que dá nome ao álbum. Dedicado às  minorias oprimidas do mundo, Daphne traz o som da Ruins of Elysium com uma abordagem ainda mais obscura e dramática..

"Daphne apresenta metal sinfônico com destaque especial para os vocais do Tenor Drake Chrisdensen. Para aproveitar ao máximo este potencial vocal, juntamente com os excelentes arranjos instrumentais, Ruins of Elysium fez sua própria versão de "Largo Al Factotum", da Ópera "O Barbeiro de Sevilla". Uma combinação perfeita entre os estilos musicais e um ótimo resultado final."

"Muitas vezes são as bandas menos conhecidas que oferecem surpresas com seus novos álbuns ou EPs. Daphne esteve em rotação pesada nos últimos dias, já que este EP entrega  tanto em termos de tempo de duração como de conteúdo musical a variedade de um verdadeiro álbum. Os músicos demonstram de forma impressionante como conseguem encaixar perfeitamente a ópera e o heavy metal. Isso é um metal sinfônico viciante."

"O que temos neste debut é realmente algo pomposo e cheio de música clássica e erudita, feita com maestria e know-how. Sem dúvida, o cantor Drake é um dos destaques individuais, depois de tudo como um Tenor, ele mostra um trabalho incrível, ajustando suas linhas quase perfeitamente com um tom único."

"DAPHNE não é o típico álbum de metal sinfônico. Este não é apenas outro lançamento que possui uma cantora feminina e algumas linhas de teclado. É música orquestral bombástica misturada com excelente música de ópera no estilo de power metal. É assim que o metal sinfônico deve soar."


2 - SEEDS OF CHAOS AND SERENITY

Depois de criar grande comoção no cenário do Metal Sinfônico com o EP Daphne, focado em questões sociais como o sexismo e a homofobia, a banda de Epic Symphonic Metal brasileira/italiana Ruins of Elysium apresentou o seu maior projeto até a data, o álbum  Seeds of Chaos And Serenity. Consistindo de 75 minutos do metal mais épico e majestoso, que reúne a grandeza de trilhas sonoras épicas, guitarras agressivas e bateria rápida abraçadas pelos vocais operísticos do Tenor Drake Chrisdensen, Ruins of Elysium oferece uma experiência única para fãs de Symphonic Metal, uma vez que nenhuma outra banda conta apenas com um Tenor erudito como vocal principal.
Seeds of Chaos And Serenity é compostao por 11 faixas, sendo as últimas cinco a grandiosa sinfonia de 40 min de duração que nomeia o álbum.

1 -Kama Sutra
2 -Shadow Of The Colossus
3 -Serpentarius
4 -Beyond The Witching Hour
5 -Iris
6 -The Birth Of A Goddess
7 -Seeds of Chaos And Serenity Arc1: Crystal
8 -Seeds of Chaos And Serenity Arc2: Black Moon
9 -Seeds of Chaos And Serenity Arc3: Infinity
10-Seeds of Chaos And Serenity Arc4: Dreams
11-Seeds of Chaos And Serenity Arc5: Stars

Os temas das músicas variam desde astrologia e feitiçaria, como visto em Serpentarius e Beyond The Witching Hour, passando por questões sociais, como em The Birth of A Goddess, sobre empoderamento LGBT e indo até elementos da cultura geek, como apresentado em Shadow of The Colossus, sobre o clássico jogo homônimo de Playstation 2/3/4, e Seeds of Chaos of Serenity, inspirada por Sailor Moon. A canção Serpentarius foi lançada como primeiro single em 10 de fevereiro, tendo grande aclamação.
Seeds Of Chaos And Serenity foi lançado no dia 4 de abril, exatamente 20 anos depois de Kodasnha ter publicado o último volume do mangá de Sailor Moon. The Birth Of A Goddes, um hino de celebração à comunidade LGBT, também será lançado como single no final de 2017. Para os fãs de Kamelot, Rhapsody of Fire, Nightwish e Xandria com grandes referências a bandas de Symphonic Black/Death Metal, como Dimmu Borgir Wintersun, Cradle of Filth e Fleshgod Apocalypse.

3 - RECEPÇÃO

Seeds of Chaos And Serenity foi recebido com críticas positivas e muito aclamado pela crítica especializada de todo o mundo, principalmente pelas inovações trazidas ao estilo Symphonic Metal:

"Seeds Of Chaos And Serenity é um trabalho lindo, um brilho de criatividade misturado com o talento dos membros da banda. Ruins of Elysium mostra que ainda é possível trazer novidades para o Metal Sinfônico, um estilo em que ainda há muito a ser explorado."

"Este álbum é incrível! Ruins Of Elysium é sem dúvida uma das bandas no mundo do Metal Sinfônico que melhor consegue misturar metal com ópera e orquestra e uma das bandas com maior potencial a surgir nos últimos anos"

"Com orquestrações grandiosas, ótimos riffs de guitarra, excelente trabalho no baixo e bateria e um incrível trabalho em vocais, Seeds of Chaos e Serenity é um dos melhores álbuns da história do Metal brasileiro. 10/10"

"O conhecimento musical dos membros é impressionante. Cenários épicos, orquestrações, influências exóticas e vocais encantadores encontram-se em Seeds Of Chaos And Serenity. Ruins of Elysium entregou um trabalho com tanta competência que podemos garantir que você não ouvirá nada semelhante"

"Seeds Of Chaos e Serenity é uma coleção distinta de músicas, cheias de crescendos e grandiosidade. Ruins Of Elysium capturaram o amor que eles fazem e escrevem sobre, é difícil não continuar a ouvir o que eles criaram. Arc5: Stars é um dos trabalhos mais épicos que escutei em muito tempo."

"Ruins of Elysium mostra seu conhecimento técnico e musical com o álbum Seeds Of Chaos And Serenity ,já que cada música tem características próprias, demonstrando o conhecimento musical e capacidade da banda em criar, em produzir e em fazer surgir verdadeiras trilhas sonoras épicas. Permita-se conhecer esse trabalho magnífico, você certamente nunca ouviu algo assim."




4 - PLANOS PARA O FUTURO

Embora Seeds Of Chaos and Serenity tenha sido lançado há pouco tempo e ainda esteja recebendo feedback positivo, além de causar uma grande impressão nos fãs de Symphonic Metal, a Ruins of Elysium já iniciou a produção do seu álbum de 2018, que já está com o processo de composição finalizado e pronto para ser gravado. O novo álbum será chamado Amphitrite - Ancient Sanctuary in the Sea. Este trabalho pretende ser uma viagem ao redor do mundo em 12 músicas, uma vez que as novas canções se ligam muito mais ao Folk Metal e músicas folclóricas, mas não apenas o estilo folk celta que já é conhecido no Metal. Elementos e instrumentos étnicos de todo o mundo estão sendo usados ​​para contemplar várias culturas e folclores. Da Nyckelharpa escandinava ao som único da música oriental e árabe, dos instrumentos tradicionais japoneses aos ritmos brasileiros e africanos que inspiraram o samba e a capoeira.
Embora a sonoridade seja tão diversificada, o tema lírico é mais ou menos constante: o oceano, o mar, as aventuras através dos sete mares. É por isso que, com toda essa celebração da diversidade cultural, há uma ambientação sonora inspirada na música New Age, Enya, efeitos e vibrações que se assemelham ao mar, à melancolia do oceano e à santidade inexplorada do fundo do mar, mas é claro que sem perder o som épico, majestoso e pesado pelo qual a  Ruins of Elysium é conhecida. Se em Seeds Of Chaos and Serenity o Universo e o espaço exterior eram a conexão entre estrelas, galáxias e mundos, em Amphitrite o mar é a conexão entre os vários mundos em nosso próprio mundo. E, seguindo a tradição da Ruins Of Elysium em celebrar ícones femininos e LGBTs, nada mais apropriado para nomear esta aventura do que uma Deusa pagã do mar, a Deusa grega dos oceanos, Amphitrite.

5 - INFO

Ruins of Elysium é:

                Drake Chrisdensen – Tenor
                Vincenzo Avallone – Guitarra e Baixo
                Icaro Ravelo – Bateria e Teclado

Páginas Oficiais:


Contato:
ruinsofelysiumofficial@gmail.com
+5531975948810


ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário